CONVITE FÓRUM DA AGENDA 21

14/11/2018 00:00h CONVITE FÓRUM DA AGENDA 21

A Prefeitura Municipal de Cachoeirinha junto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo tem a honra de convidar toda a comunidade de Cachoeirinha para o 1° Fórum Permanente da Agenda 21 Local que ocorrerá quarta-feira, dia 14 de Novembro no Câmara Municipal de Cachoeirinha localizada na Av. Vinte e Um de Abril, 2, Cachoeirinha – TO, a partir das 09:00 hrs.

A intenção do evento é mobilizar uma maior quantidade de pessoas para a importância de preservar a natureza e para o desenvolvimento sustentável.

FÓRUM PERMANENTE DA AGENDA 21 LOCAL

A Agenda 21 é definida como um instrumento de planejamento para a construção de sociedades sustentáveis, em diferentes bases geográficas, que concilia métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica.

A Agenda 21 Local é o processo de planejamento participativo do nosso município que envolve a implantação de um Fórum de Agenda 21. O Fórum é responsável pela construção de um Plano Local de Desenvolvimento Sustentável, que estrutura as prioridades locais por meio de projetos e ações de curto, médio e longo prazos.

No Fórum são também definidos os meios de implementação e as responsabilidades do governo e dos demais setores da sociedade local na implementação, acompanhamento e revisão desses projetos e ações. O desafio do Fórum é consolidar um modelo de democracia participativa para a gestão local de Cachoeirinha. Participe da nossa composição do Fórum e venha prestigiar essa iniciativa.

Contamos com a sua presença!!!